Hidratação de Gelatina

Oi amoras, tudo bem?


Hoje trouxe para vocês uma hidratação que ultimamente anda me ajudando muito com o volume dos meus cabelos. Bom acho que nunca mencionei isso aqui mais eu tenho pouco volume capilar e o meu volume é questão hereditária. Quando eu tinha por média uns 09 anos de idade meus cabelos eram cacheados e eu tinha um volume bacana, meus cabelos eram bem parecidos com uma crina de leão (kkk) porém com o tempo fui envelhecendo e comecei a tratar meus cabelos quimicamente e ai o volume que tinha não possuo mais.


 Atualmente tenho 65cm de comprimento nos cabelos porém com pouco volume pois o meu cabelo é bem fino e ralo. A algum tempo havia procurado métodos para ajudar com a questão do volume usei produtos para crescimento, produtos para frizz porém nunca obtive resultado desejado, até que um dia encontrei uma receita caseira que mudou toda minha vida! (ou melhor meus cabelos)

Para a receita você precisa apenas de gelatina incolor, máscara de tratamento de sua preferência e um óleo para o complemento da receita. Eu particularmente não tenho costume de usar sempre as mesmas máscaras de hidratação, porém utilizo a mesma marca de gelatina pois me identifiquei com ela e acho ela ótima, agora óleo também não utilizo o mesmo pois prefiro sempre alternar pois cada um restaura um determinado dano. Então chega de falar demais e bora pra receita.



HIDRATAÇÃO COM GELATINA

INGREDIENTES:
  • GELATINA
  • MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO
  • ÓLEO VEGETAL

MODO DE FAZER:
  • Em um recipiente com 04 colheres (sopa) de água dilua 01 colher (sopa) de gelatina no micro-ondas (sugiro que sejam de 07 a 10 segundos pois a gelatina se dilui rápido).
  • Em outro recipiente separe 02 colheres (sopa) de máscara de hidratação e junte a mesma 01 colher (sobremesa) do óleo de sua preferencia, misture e reserve.
  • Junte a mistura da máscara e o óleo a gelatina já diluída. (não pode esperar a mistura esfriar por muito tempo pois com o tempo a máscara irá ficar firme)

MODO DE APLICAÇÃO:
  • Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e enxágue retirando todo o produto, retire o excesso de água dos cabelos. 
  • Separe os cabelos em 04 mechas com o auxilio de piranhas.
  • Comece a aplicação da mistura da nuca para o topo do cabelo, após aplicar toda a mistura aguarde com a mesma nos fios por 40 minutos.
  • Enxágue os cabelos retirando todo o excesso e condicione os cabelos como de costume. Finalize como desejar.


Bom compartilhei com vocês esta receita porque como ela me ajudou pode ajudar a vocês também espero que gostem e que vocês fiquem ainda mais lindas com essa dica.

Um coice e um beijo e tchau brigado! 

 

© Dica da Daah - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo